O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
FC Porto

Primeiro título de Brahimi foi corrida contra as dúvidas

25 mai, 2018 - 15:19

O criativo do FC Porto garante que a equipa venceu "contra tudo e contra todos", incluindo os próprios sofrimento e dúvidas.
A+ / A-

Brahimi considera que o FC Porto teve de correr contra os adversários e as dúvidas para ser campeão. Em entrevista ao site do clube, o extremo argelino admitiu que o título nacional tem "sabor especial".

"Finalmente conquistámos o título que tanto queríamos e, como dissemos ao longo da época, conquistámo-lo contra tudo e contra todos. Este título tem um sabor especial porque sofremos muito e porque muita gente duvidava que fôssemos capazes de ser campeões. Conseguimo-lo com um grupo fantástico e estou mesmo muito feliz", afirmou.

Ser campeão era o objetivo de Brahimi quando chegou ao Porto e algo por que esteve "quatro anos à espera". Valeu o "grande trabalho" de Sérgio Conceição e da equipa técnica e o empenho dos jogadores, que "deram tudo" e mostraram que podem "fazer grandes coisas".

Apesar do golo de Herrera na Luz e de o de Marega na Madeira terem sido "momentos muito importantes no campeonato", Herrera escolheu a derrota com o Belenenses como "o momento-chave da temporada".

"Essa derrota marcou-nos muito e acabou por ser decisiva para a resposta que demos nos jogos que se seguiram, sobretudo contra o Benfica, no Estádio da Luz. Somos justos campeões, pois fomos a melhor equipa ao longo de todo o campeonato", declarou Brahimi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.