Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

É com livro de instruções que o Braga renova com Paulinho

25 mai, 2018 - 14:26

O avançado, que entrou na pré-convocatória de Fernando Santos para o Mundial, estendeu contrato até 2023.

A+ / A-

Paulinho acertou a renovação de contrato com o Sporting de Braga e o clube registou o momento de forma curiosa, com a publicação de um vídeo com as instruções de "montagem" da renovação. Ao estilo Ikea, o Braga diz, simbolicamente, que foi fácil chegar a acordo com o avançado.

O jogador assume-o por palavras, ao site do clube: "Acertamos a renovação em dois ou três dias. Não foi difícil nem foi algo que se tivesse que negociar muito. O simples facto de o clube mostrar interesse em renovar comigo – que encaro como uma forma de premiar a época que tanto eu como a equipa fizemos – é um motivo de orgulho e nem pensei duas vezes".

Paulinho, que entrou na pré-convocatória de Fernando Santos para o Mundial, chegou à Pedreira na última temporada, proveniente do Gil Vicente, e foi a grande sensação da época, no Braga. O jogador tinha vínculo válido até 2021, mas estende o prazo de validade do contrato por mais dois anos, até 2023.

Ambição de conquistar títulos

Paulinho, de 25 anos, tem a ambição de "conquistar títulos no Braga", acredita que "o clube está perto de fazer história" e quer que o seu nome esteja escrito nessa página. O ponta-de-lança reconhece que até ele ficou surpreendido como uma afirmação "tão rápida e explosiva" na I Liga.

"Sentia que as minhas características poderiam encaixar na perfeição, mas como disse nunca pensei que fosse de forma tão rápida", reconheceu o antigo jogador do Gil.

Paulinho foi o melhor marcador da equipa, esta época, com 17 golos, e não quer definir um objetivo, a esse nível, para a próxima temporada. Admite, sim, que trabalhará "ainda mais motivado", depois de ter sido incluído na primeira lista de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo. Ser internacional por Portugal é uma das metas que persegue.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+