Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Mundial estava nos planos de Rúben Dias

25 mai, 2018 - 10:44

O central do Benfica é o único dos 23 convocados que ainda tem qualquer internacionalização A.

A+ / A-

Rúben Dias reagiu com naturalidade à chamada de Fernando Santos para a fase final do Campeonato do Mundo. O central do Benfica, é o único dos 23 que ainda não foi internacional A, mas explica que esta convocatória esteve sempre no seu pensamento como algo ao seu alcance.

"Qualquer jogador elegível tem como objetivo estar no Mundial. Felizmente aconteceu. Estou muito feliz por estar aqui. Desde o início que passa pelas minhas melhores previsões estar neste espaço", disse o jogador, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Há um ano Rúben Dias estava a preparar-se para o Mundial sub-20.

Do sonho à realidade foi um pequeno passo, agora é tempo de adptação. Essa fase do processo, confirma o central, está a correr muito bem e Rúben admite que se sente "cada vez mais integrado". Além disso, tem contado com a ajuda dos mais velhos: "É um enorme prazer estar ao lado destes centrais. Momento de aprendizagem junto de jogadores tão experientes e que já tiveram tanto sucesso".

Rúben Dias é um dos 17 jogadores que já estão às ordens de Fernando Santos, em Oeiras, e poderá estrear-se pela seleção principal na segunda-feira, em Braga, no particular com a Tunísia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+