Tempo
|
A+ / A-

​Harvey Weinstein. Produtor caído em desgraça vai entregar-se à polícia

24 mai, 2018 - 21:42

A notícia está a ser avançada pela comunicação social norte-americana. Mais de 70 mulheres acusaram o produtor de assédio e abusos sexuais, incluindo violação.

A+ / A-

Harvey Weinstein, o produtor norte-americano envolvido num escândalo de abusos sexuais e assédio, vai entregar-se à polícia de Nova Iorque, na sexta-feira de manhã.

A notícia foi avançada pelo jornal “New York Times, que cita duas fontes das forças de segurança norte-americanas.

Benjamin Brafman, o advogado de Harvey Weinstein, não comenta, mas o “The New York Daily News” e a NBC News também confirmam a notícia.

Mais de 70 mulheres acusaram o produtor de assédio e abusos sexuais, incluindo violação.

Harvey Weinstein tem vindo a negar ter mantido relações sexuais não consentidas com as mulheres que agora o acusam.

O caso deu origem ao movimento #MeToo, que levou centenas de mulheres a publicamente denunciarem abusos sexuais na indústria do cinema, mas também nos negócios e na política.

A notícia de que Weinstein se vai entregar às autorides é conhecida no dia em que oito mulheres acusaram ator Morgam Freeman de assédio sexual.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+