Tempo
|
A+ / A-

​Morgan Freeman pede desculpa após denúncias de assédio sexual

24 mai, 2018 - 21:27

Ator vencedor de um Óscar pede perdão a todas as pessoas que se sentiram “desrespeitadas ou desconfortáveis”.

A+ / A-

O ator norte-americano Morgan Freeman pediu, esta quinta-feira, desculpa após oito mulheres o terem acusado de assédio sexual e comportamentos inapropriados.

Em comunicado, Morgan Freeman, de 80 anos, pede perdão a todas as pessoas que se sentiram “desrespeitadas ou desconfortáveis”.

“Quem me conhece ou trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que, intencionalmente, ofenderia ou, conscientemente, faria qualquer um sentir-se desconfortável”, afirma.

Freeman garante que “nunca” foi sua intenção deixar as mulheres com que privou numa situação desconfortável.

Pelo menos oito mulheres acusam o ator norte-americano Morgan Freeman de assédio sexual, avançou esta quinta-feira a CNN.

Os abusos aconteceram durante a rodagem de filmes ou eventos promocionais, de acordo com as mulheres que denunciaram o caso.

Uma das vítimas conta que foi assediada por Freeman durante vários meses enquanto trabalhava como assistente de produção no filme “Ladrões com muito estilo”, de 2017. O ator tentou repetidamente levantar-lhe a saia e perguntava-lhe se estava a usar cuecas.

A assistente de produção conta que outro ator, Alan Arkin, pediu a Freeman para parar com aquele comportamento.

A CNN falou com 16 pessoas no âmbito de uma investigação ao ator. Algumas acusam Freeman de comportamento inapropriado na sua empresa de produção, a Revelations Entertainment.

Oito mulheres dizem ter sido vítimas de assédio por pare do conhecido ator e outras oito pessoas garantem ter testemunhados os comportamentos de Freeman.

Os representantes do ator ainda não comentaram as acusações de abusos.

Com uma carreira de cinco décadas, Morgan Freeman entrou em mais de uma centena de filmes e venceu um Óscar em 2005, como ator secundário no filme "Million Dollar Baby".

Desde outubro do ano passado, o mundo do cinema tem sido abalado por denuncias de abusos e assédio sexual em série por parte de atores, realizadores, produtores e agentes. O produtor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey são dois dos visados.

Os escândalos inspiraram o #MeToo, um movimento que nasceu nas redes sociais onde as vítimas acabam com o silêncio e contam as suas histórias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+