Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristas sobre a eutanásia: "Os olhos estão postos no PSD"

24 mai, 2018 - 16:06

Líder do CDS juntou-se à manifestação "STOP Eutanásia", no exterior do Parlamento.

A+ / A-

A líder do CDS, Assunção Cristas, é prudente na análise às anunciadas opções de voto dos projectos de despenalização da eutanásia.

Em declarações à Renascença, Assunção Cristas, que esta quinta-feira se juntou à manifestação "STOP Eutanásia", no exterior do Parlamento, diz que a decisão estão nas mãos dos deputados do PSD.

Aposição dos comunistas à legalização da eutanásia foi muito importante e mostra que a questão da eutanásia está para lá das diferenças entre esquerda e direita, diz Assunção Cristas.

“Agora, o que está em causa é contar os votos. Do lado do CDS e do PCP a posição é clara, do lado do Bloco de Esquerda é clara no sentido favorável, no PSD também parece ser clara no sentido favorável apesar de não haver uma posição firme assumida. Neste momento, os olhos estão postos no PSD que, tendo liberdade de voto, fará a diferença na votação”, afirma a líder do CDS.

O debate das propostas de legalização da eutanásia está marcado para a próxima terça-feira, dia 29.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    24 mai, 2018 21:46
    A Assunção é mais eucaliptos...

Destaques V+