Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estádio do Dragão recebe Supertaça Europeia em 2020

24 mai, 2018 - 14:19

Recinto do FC Porto foi escolhido pela UEFA entre nove candidatos.

A+ / A-

O Estádio do Dragão vai ser o palco da final da Supertaça europeia em 2020, anunciou a UEFA, esta quinta-feira, na sequência da reunião do Comité Executivo do organismo regulador do futebol europeu.

A casa do FC Porto foi escolhida entre nove candidatos a receber o jogo que marca a abertura da época de 2020/21.

Esta será a primeira final da UEFA em Portugal desde que o Estádio da Luz foi palco da final da Liga dos Campeões de 2014, quando o Real Madrid bateu o rival Atlético por 4-1. Antes disso, o Estádio de Alvalade, também em Lisboa, tinha acolhido a final da Taça UEFA de 2005. O clube da casa, o Sporting, não evitou uma derrota por 3-1 com o CSKA Moscovo.

O Dragão era também candidato a receber a final da Liga Europa, mas em 2019/20 o jogo será disputado na Polónia, na Arena Gdansk. A final da Liga dos Campeões está marcada para o Estádio Ataturk, em Istambul, na Turquia. O Estádio da Luz, que recebeu a final em 2013/14, também tinha formulado candidatura.

A final feminina da Champions será na Austria Arena, em Viena.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+