Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Varandas sem medo de ir a votos com Bruno de Carvalho

24 mai, 2018 - 11:03

O médico assume candidatura à presidência do Sporting. Em entrevista à Renascença, Frederico Varandas diz sentir ter o apoio dos jogadores

A+ / A-

Frederico Varandas apresentar-se-á a eleições no Sporting, mesmo se tiver Bruno de Carvalho como opositor. Em declarações excluvisas à Renascença, o chefe do departamento médico do Sporting, agora demissionário, assume que será candidato seja contra quem for e apela ao presidente que "dê voz aos sócios".

"O que peço [a Bruno de Carvalho] é que não se desvie do que foi há cinco anos e que dê voz aos sócios. Se tiver que defrontar Bruno de Carvalho, ou outro candidato qualquer, sei que farei o melhor pelo Sporting", sustenta o até aqui médico da equipa profissional de futebol.

O apelo ao presidente é formulado, porque Frederico Varandas considera que "este é o momento mais negro da história do Sporting e é o momento para os sócios serem ouvidos".

Apoio dos jogadores

Varandas estava com os jogadores na altura da invasão a Alcochete e sente que o plantel está com ele. "Sinto e sei que os jogadores, os meus funcionários, fisioterapeutas, administrativos se revêem no seu chefe", reforça.

Questionado pela Renascença sobre se a relação próxima que tem com os jogadores pode ser determinante para o impedir os pedidos de rescisão, o médico afirma, categoricamente, que se há pessoa que pode travar esse "cataclismo desportivo e financeiro" é ele.

"Não sei em que patamar estamos, mas a única coisa que sei é que se há pessoa que pode inverter isso sou eu", diz Frederico Varandas, sem reservas.

O médio do Sporting apresentou demissão de funções, na manhã desta quinta-feira, em divergência com a liderança de Bruno de Carvalho, e assume candidatura à presidência do clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+