Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Frederico Varandas disponível para concorrer à presidência do Sporting

24 mai, 2018 - 09:51

O médico dos leões apresentou a demissão, devido aos acontecimentos dos últimos meses. "Sublinharam a faceta autocrática e sectária de Bruno de Carvalho", explicou.

A+ / A-

Frederico Varandas apresenta-se como potencial candidato à presidência do Sporting. O médico da equipa de futebol apresentou a demissão, em rota de colisão com Bruno de Carvalho, e diz estar disponível para "liderar uma solução de direção, visando a harmonia entre associados e a projeção ambiciosa no futuro".

Nesta declaração de intenções publicada nas redes sociais, Frederico Varandas argumenta que os acontecimentos dos últimos meses tornaram "impossível" a sua permanência no Sporting e acusa Bruno de Carvalho de exibir uma "faceta autocrática e sectária".

Faceta que não expôs nos primeiros anos de governação. O até aqui responsável pelo departamento clínico do Sporting sublinha que teve "máxima lealdade" com Bruno de Carvalho e valoriza "grande parte do património material e imaterial que deixa no clube".

"Revejo-me na valorização dada às modalidades, no aumento de exigência e ambição competitiva do futebol profissional, na concretização do projeto do Pavilhão João Rocha, na atenção aos núcleos, na dinamização dos associados e adeptos", observa, situando esta dinâmico nos primeiros anos de presidência. Cenário que sofreu uma mudança radical, na opinião de Frederico Varandas, nos últimos tempos.

Neste sentido, demite-se, mas a demissão "não deve ser vista como um afastamento". Varandas está "completamente livre para participar numa solução de governação do Sporting" e para, mais do que isso, para encabeçar essa solução.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+