Tempo
|
A+ / A-

​Incêndios. Mais de meio ano depois, ainda há quem viva em tendas e caravanas

24 mai, 2018 - 07:49

Cerca de 50 famílias estão sem casa e sem perspetiva de reconstrução dos seus domicílios.

A+ / A-

O movimento que representa os lesados pelos incêndios de outubro marcou uma concentração para esta quinta-feira de manhã, junto à CCDR Centro, em Coimbra. Pretendem denunciar o atraso no apoio às vítimas.

De acordo com o porta-voz do movimento, Nuno Pereira, sete meses depois ainda há famílias que vivem em tendas e roulottes.

“O nosso levantamento indica que há 50 famílias neste momento que estão sem casa. São cerca de 200 pessoas, com 50 crianças, que estão sem casa e sem processo nenhum de avançar para construção”, detalha.

Nuno Pereira garante que esta é a sua principal preocupação e por isso quer ser recebido pelo ministro do Planeamento para lhe entregar um caderno de reclamações.

Os incêndios de junho e outubro do ano passado provocaram 115 mortos e mais de 300 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+