Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting amarra Raphinha por quatro temporadas

23 mai, 2018 - 20:22

Leões confirmam aquisição ao V. Guimarães do extremo brasileiro, de 22 anos, que assinou contrato até 2022 e ficou com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Raphinha ao Vitória de Guimarães.

Em comunicado no site oficial, os leões confirmaram ter chegado a acordo com os vitorianos, para a transferência do avançado brasileiro, de 22 anos, que assinou contrato válido por quatro temporadas, até junho de 2022, e ficou com cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Também o Vitória confirmou o negócio, em comunicado no site oficial, e desejou ao jogador "os maiores sucessos pessoais e profissionais".

Durante a época que agora termina, Raphinha alinhou em 43 jogos pelo Vitória e apontou 18 golos. Desses golos, 15 foram no campeonato, tendo o extremo sido decisivo para o nono lugar do clube vimaranense.

Raphinha é a segunda contratação confirmada pelos leões, esta quarta-feira. A primeira foi Marcelo, ex-Rio Ave. Anteriormente, o Sporting já anunciara a aquisição de Marco Túlio ao Atlético Mineiro, embora a permanência do médio no plantel principal seja, ainda, uma incógnita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+