Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP vai votar contra a eutanásia, avança "Diário de Notícias"

23 mai, 2018 - 16:17

Questionado pela Renascença, o gabinete de imprensa do PCP escusa-se a fazer qualquer tipo de comentários sobre esta informação.

A+ / A-

O PCP vai votar contra a despenalização da Eutanásia. A garantia foi dada ao “Diário de Notícias” por fonte do partido.

De acordo com o jornal, a informação será confirmada quinta-feira, em conferência de imprensa, acompanhada com uma nota no jornal do PCP, o "Avante!".

A confirmar-se, esta opção dos comunistas coloca dúvidas sobre a aprovação da despenalização da eutanásia.

Questionado pela Renascença, o gabinete de imprensa do PCP escusa-se a fazer qualquer tipo de comentários sobre esta informação.

Também não confirma a existência ou não de uma conferência para quinta-feira para anunciar o sentido de voto em relação aos quatro projectos que, no dia 29, vão ser discutidos e que pretendem legalizar a eutanásia.

A aritmética é algo difícil de fazer, é arriscado ter completa noção de qual poderá ser o resultado final na generalidade porque a votação será nominal, ou seja, com chamada dos deputados um a um para anunciar o sentido de voto. E mesmo confirmando-se o voto contra do PCP o resultado da votação pode ser uma incógnita.

As duas maiores bancadas, PS e PSD, vão dar liberdade de voto. Cada deputado é livre de votar os projetos como quiser. De resto, alguns deputados sociais-democratas já se mostraram a favor, caso de Paula Teixeira da Cruz, tal como alguns do PS têm-se mostrado contra esta legalização, caso de Ascenso Simões.

Duas bancadas vão votar declaradamente contra. O PCP, se se confirmar a informação avançada pelo DN, e o CDS.

O Bloco de Esquerda, PAN e Verdes apresentam projectos de lei e, por isso, o mais expectável é que votem a favor os projectos uns dos outros.

No dia 29 a votação que vai ocorrer é na generalidade. Se os quatro projectos forem viabilizados vão para especialidade e regressam mais tarde ao plenário para votação final global. Se na generalidade os diplomas forem chumbados o processo legislativo acaba por aí.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    24 mai, 2018 aveiro 19:34
    Mas aprovaram a IVG , cambada de hipócritas !!!!!

Destaques V+