Tempo
|
A+ / A-

Ministro adjunto garante que nunca se reuniu com a China Three Gorges

23 mai, 2018 - 13:57

Sobre a imobiliária que criou um dia antes de tomar posse, Pedro Siza Vieira diz que durante dois meses não soube que não podia acumular os dois cargos.

A+ / A-

O ministro adjunto Pedro Siza Vieira garantiu esta quarta-feira que nunca e reuniu com a China Three Gorges, sublinhando aos jornalistas que a reunião ocorrida antes da OPA contou com vários representantes do Conselho Geral da EDP e não apenas com responsáveis chineses.

À margem da uma conferência sobre fusões e aquisições promovida pelo "Jornal de Negócios", o ministro adjunto rejeitou ter sido o autor da alteração do Código dos Valores Mobiliários que facilita a contagem de votos das empresas chinesas na oferta pública de aquisição (OPA) à EDP. De recordar que a China Three Gorges foi assessorada por uma empresa em que Siza Vieira foi sócio.

Já sobre a empresa imobiliária que criou antes de ir para o governo, criada um dia antes de ter tomado posse, Pedro Siza Vieira admitiu que durante dois meses não soube que não podia acumular a gerência da empresa com funções governativas. O ministro garante ter renunciado à gerência da sociedade que tem com a sua mulher assim que foi alertado para o incumprimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+