Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa garante entrada direta para Wimbledon

23 mai, 2018 - 13:13

O número um nacional ocupa o lugar 48 do "ranking" ATP. Gastão Elias com boas possibilidades de escapar à fase de qualificação.

A+ / A-

João Sousa estará, pelo quinto ano consecutivo, no quadro principal de Wimbledon. A organização do torneio inglês publicou, esta quarta-feira, a lista de jogadores inscritos nos quadros principais do torneio e o número um nacional, em consequência da posição 48 que ocupa no "ranking" ATP, tem o seu lugar garantido.

Sousa é o único português com entrada direta, mas poderá ter a companhia de Gastão Elias. O número dois nacional, 107 do mundo, ocupa o sétimo posto na lista de "alternates". Gastão aguarda por eventuais desistências para saber se tem direito a um lugar no quadro principal.

Na lista de "alternates" surge, ainda, Pedro Sousa, como 19º colocado, fruto do lugar 120 que ocupa no "ranking".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+