Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Assalto ao aeroporto e ao hospital. PSP e GNR fazem simulacros

23 mai, 2018 - 01:36 • Celso Paiva Sol

Não estranhe se, a partir das 22h00 desta quarta-feira, vir uma movimentação extraordinária de viaturas de emergência a caminho do Aeroporto de Lisboa.

A+ / A-

Para esta quarta-feira, PSP e GNR têm agendados dois exercícios importantes no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e no Hospital de Cascais.

No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai ser simulado um atentado terrorista, ao qual cerca de uma dezena de entidades terão que responder no âmbito das respetivas missões.

É um exercício classificado como de larga escala, talvez o maior já realizado no Aeroporto Humberto Delgado.

O cenário é a zona das partidas, e o início está marcado para as 22h00.

O comando das operações será da PSP, mas ao aeroporto irão acorrer – entre outros – o INEM, os bombeiros, a Polícia Judiciária, outras autoridades civis e militares, além dos funcionários da ANA e alguns figurantes.

Não estranhe, portanto, se, a partir das 22h00 desta quarta-feira, vir uma movimentação extraordinária de viaturas de emergência a caminho do Aeroporto de Lisboa.

Diferente, é o exercício que a GNR vai realizar no Hospital de Cascais. Nesse caso, vai ser simulado o rapto de um bebé.

Está marcado para as 10h30 da manhã, na maternidade daquele hospital, situada no 5º piso

Consiste numa situação fictícia de rapto de um recém nascido, que no entanto nunca sai das instalações.

Em causa está um teste ao plano de segurança interno daquela unidade, onde serão envolvidas diversas entidades.

A GNR assume o comando das operações. Portanto, também neste caso, não estranhe se vir o Grupo de Intervenção e Operações Especiais em vários pontos do hospital, ou se assistir a um movimento anormal de viaturas de emergência naquela zona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+