Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Aves fora da lista enviada pela Federação para a UEFA

22 mai, 2018 - 17:59

FPF esclarece que o vencedor da Taça de Portugal "não participou no processo de licenciamento" para as competições europeias.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enviou à UEFA, esta terça-feira, o elenco de clubes licenciados para a participação nas competições europeias na próxima temporada, confirmando-se a ausência do Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal.

FC Porto e Benfica (Liga dos Campeões), Sporting, Sporting de Braga e Rio Ave (Liga Europa) são os cinco clubes indicados num total de 13 emblemas que participaram no licenciamento.

Ora, os avenses, de acordo com o comunicado emitido pela FPF, não participaram nesse processo. Dessa forma, avança o Rio Ave.

"O Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD, vencedor da Taça de Portugal, não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento", esclarece a nota divulgada no site oficial da Federação.

Assim sendo, o vencedor da Taça de Portugal, que teria direito à entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, não vai poder representar Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dr
    22 mai, 2018 Gs 19:46
    Bela ditadura, essa senhora chamada UEFA! Os grandes cada vez mais ricos e os pequenos cada vez mais pobres. É sempre a mesma m...!

Destaques V+