Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Serralves em Festa" está de volta e promete música e circo

22 mai, 2018 - 16:38

À imagem dos anos anteriores, a festa transpõe os muros de Serralves e apresenta projetos na cidade do Porto.

A+ / A-

A Fundação de Serralves volta a organizar, no Porto, nos dias 1, 2 e 3 de junho, mais um Serralves em Festa, que à 15.ª edição se realiza sob o lema “Transpor fronteiras”.

O maior evento de cultura contemporânea em Portugal vai contar com centenas de atividades nos espaços da Fundação Serralves e também em alguns locais na Baixa do Porto, Marginal de Matosinhos e no Aeroporto do Porto. Tudo, debaixo de um só lema: “transpor fronteiras”.

“A edição deste ano adotou o tema Transpor Fronteiras, com o objetivo de transpor todo o tipo de fronteiras e de chegar mais perto de todos” adiantou a organização, na apresentação da programação, esta terça-feira.

O programa foi apresentado esta terça-feira pela presidente do conselho de administração da Fundação Serralves, Ana Pinho, e pelo diretor do museu, João Ribas, tendo sido confirmada a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“É sempre difícil escolher uma experiência” entre as 50 horas consecutivas de espetáculos, dentro e fora do recinto da instituição, confessou o diretor João Ribas durante a apresentação da programação.

À imagem dos anos anteriores, a festa transpõe os muros de Serralves e apresenta projetos na Baixa do Porto, no Aeroporto do Porto e, pela primeira vez, na Marginal de Matosinhos.

Estes locais vão contar com momentos como uma performance deambulatória de “La Parade Moderne” e com circos contemporâneos como a “Companhia Industrial Teatrera” que percorrerá a as ruas com o show “De Paso”. A dança contemporânea tem também destaque fora das portas de Serralves com o grupo de bailarinos “Sursauts”. O Circo de Los Excentricos, com “The Melting Pet Pourri” animará também toda a cidade.

Para celebrar os 15 anos do evento, vão ser sopradas as velas “num bolo gigante”, integrado num espetáculo de arte. O festival vai usar copos reutilizáveis, de forma a reduzir a pegada ecológica.

“Queremos continuar a trazer mais gente, pode não ser em número, mas em diversidade. O ano passado iniciámos a parceria com as autarquias fundadoras, para tentar expandir a origem que aqui se apresenta em termos nacionais”, resumiu a dirigente da instituição durante a apresentação.

O programa completo estará disponível na página oficial do Serralves em Festa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+