Tempo
|
A+ / A-

Eurovisão alerta fãs: "Não comprem já os bilhetes"

22 mai, 2018 - 14:14

O Festival da Eurovisão Canção não quer que os fãs comprem já os bilhetes para o festival de 2019, que deverá acontecer em Israel. Tudo porque ainda não se sabe em que cidade vai acontecer.

A+ / A-

A Eurovisão partilhou esta terça-feira, uma publicação na rede social Instagram a advertir os seus fãs para não reservarem bilhetes até à confirmação oficial do festival.

A vencedora da 63ª edição do Festival da Canção, Netta e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyhau, já disseram que o festival seria em Jerusalém, mas o supervisor executivo do concurso, Jon Ola Sand, já veio esclarecer que o festival não tem data e local escolhido.

"Estão ansiosos para o Eurovisão do próximo ano? Nós também. Mas não reservem já os vossos bilhetes de avião, mas aguardem notícias oficiais sobre quando e onde o festival do próximo ano vai acontecer", pode ler-se na publicação eurofestival no Instagram.

A instabilidade política entre Israel e Palestina é uma preocupação para a realização do concurso, nomeadamente no que toca à cidade de Jerusalém. Apesar de a comunidade internacional considerar Tel Aviv a capital de Israel, o país reclama Jerusalém como sendo a sua capital, entrando em disputa com a Palestina.

Recentemente os Estados Unidos estiveram no centro desta disputa ao anunciar a mudança da embaixada norte-americana para Jerusalém. Uma decisão que motivou fortes protestos na região e que provocou a morte de 60 palestinianos na Faixa de Gaza.

Uma festa manchada de sangue
Uma festa manchada de sangue
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 mai, 2018 15:33
    Nem sequer há aeroporto em Jerusalém, apenas em Tel Aviv. Que raio de capital é essa que nem sequer tem um aeroporto, ó estado fascista de Israel?

Destaques V+