Tempo
|
A+ / A-

Marcelo decreta luto nacional por António Arnaut

21 mai, 2018 - 18:31

Presidente da República vai suspender a agenda na terça-feira.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou luto nacional para terça-feira pela morte de António Arnaut, o "pai" do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Marcelo Rebelo de Sousa também vai suspender a agenda para o dia de terça-feira.

António Arnaut, histórico socialista e considerado o pai do SNS, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, revelou à Renascença fonte do Partido Socialista.

Advogado de formação, nasceu na Cumeeira, Penela, distrito de Coimbra, em 28 de janeiro de 1936, e estava internado nos hospitais da Universidade de Coimbra.

Ministro dos Assuntos Sociais no II Governo Constitucional e um dos membros fundadores do Partido Socialista, do qual é presidente honorário, António Arnaut envolveu-se desde cedo na luta contra o Estado Novo, tendo participado na candidatura presidencial de Humberto Delgado e tendo sido candidato à Assembleia Nacional em 1959.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+