Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Arnaut em câmara ardente no Convento de S. Francisco, Coimbra

21 mai, 2018 - 18:21

O socialista conhecido como pai do Serviço Nacional de Saúde morreu esta segunda-feira.

A+ / A-

O corpo de António Arnaut, que morreu esta segunda-feira, em Coimbra, aos 82 anos, estará a partir das 18h30 em câmara ardente na antiga igreja do Convento de S. Francisco, nesta cidade.

Na terça-feira, o corpo sairá às 16h30 da antiga igreja do Convento S. Francisco, em Coimbra, para o crematório da Figueira da Foz.

António Arnaut, advogado, nasceu na Cumeeira, Penela, distrito de Coimbra, em 28 de janeiro de 1936, e estava internado nos hospitais da Universidade de Coimbra.

Presidente honorário do PS desde 2016, António Arnaut foi ministro dos Assuntos Sociais no II Governo Constitucional, Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano e foi agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade e com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Poeta e escritor, António Arnaut envolveu-se desde jovem na oposição ao Estado Novo e participou na comissão distrital de Coimbra da candidatura presidencial de Humberto Delgado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+