Tempo
|
A+ / A-

Sporting suspende benefícios à Juventude Leonina

21 mai, 2018 - 12:06

Na sequência dos incidentes ocorridos na Academia de Alcochete, o Sporting vai reforçar as medidas de segurança no complexo, reunir com António Costa e pede a todos os adeptos que apoiem os jogadores da equipa de futebol profissional.

A+ / A-

O Sporting informa, através de comunicado, que vai suspender os benefícios protocolados com a Juventude Leonina. O líder da claque será chamado a Alvalade e será informado da decisão tomada na sequência dos "gravíssimos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting", em Alcochete, pode ler-se na nota publicada pelos leões.

A segurança na Academia e no Estádio de Alvalade será reforçada e estas medidas estarão em vigor até à conclusão da investigação do Ministério Público e do processo de averiguações interno que o clube desencadeou.

Os dirigentes leoninos informam, ainda, que vão reunir com António Costa. Foi solicitada audiência ao primeiro-ministro e já só falta agendar data para o encontro em que o Sporting pretende discutir "todos os assuntos relacionados com o combate à violência no desporto, bem como as propostas que tem vindo a apresentar ao longo do tempo".

Apoio à equipa de futebol

Antes de enunciar as medidas que irão vigorar enquanto decorre a investigação externa e interna aos acontecimentos de Alcochete, e logo no arranque do comunicado, os dirigentes leoninos apelam aos adeptos para que apoiem a equipa de futebol profissional.

"Apesar de todo o sentimento de frustração, vem o Sporting CP pedir a todos os sportinguistas que apoiem os nossos atletas do futebol profissional, uma vez que temos pela frente uma nova época, cuja preparação já está em curso, e que necessita do máximo de união para que seja possível alcançar o sucesso que todos desejamos", escrevem os responsáveis leoninos, logo no primeiro ponto desta comunicação.

O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves, por 2-1, após uma semana em que a equipa não treinou. No regresso ao trabalho, depois da derrota com o Marítimo, na última jornada do campeonato, os leões voltaram ao trabalho na Academia de Alcochete, mas o dia ficou marcado pela invasão do centro de treinos, por parte de cerca de 50 indivíduos encapuzados.

Vinte e três elementos foram detidos e estão em prisão preventiva. Nove decidiram falar, no Tribunal do Barreiro, e ainda não é conhecida a decisão do juiz. Os jogadores e a equipa técnica do Sporting apresentaram queixa na GNR do Montijo, horas depois do incidente.

Pode ler aqui o comunicado

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 21 mai, 2018 13:01
    O cesar mourao ontem baixou o nivel!
  • André
    21 mai, 2018 Lisboa 12:36
    Demoraram 3 semanas a perceber que deixar entrar os membros da claque, sem qualquer controle, para dentro dos recintos do Sporting podia ser perigoso... Deixaram-nos andar dentro do Alvalade XXI, deixaram-nos invadir Alcochete e, 6 dias depois, o Sporting lembrou-se que era preciso acabar com isso. Alguém sabe se o Bruno de Carvalho terá fugido para algum lado e foi trocado por um clone?
  • 21 mai, 2018 12:31
    Boa! Quem se porta mal tem ser castigado!

Destaques V+