Tempo
|
A+ / A-

Desportivo das Aves candidatou-se à UEFA fora do prazo previsto

21 mai, 2018 - 10:54

O vencedor da Taça de Portugal fica, neste cenário, sem possibilidade de jogar a Liga Europa, na próxima época. Sporting, Braga e Rio Ave serão beneficiados por este incumprimento dos avenses.

A+ / A-

Ao que a Renascença apurou, o Desportivo das Aves não efetuou a inscrição, na Federação Portuguesa de Futebol, para obter o licenciamento necessário para participar nas provas da UEFA, na próxima temporada, dentro dos prazos previstos.

Os dirigentes do clube vencedor da Taça de Portugal apresentaram a candidatura, mas já depois da data limite para a entrega de toda a documentação.

Neste cenário, os avenses perdem o direito de estar na fase de grupos da Liga Europa. Qualificação que tinham garantida, por terem ganho a Taça de Portugal.

Sporting, Braga e Rio Ave serão beneficiados por esta situação. Os leões, derrotados na final da Taça, têm apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa e já não têm que passar por pré-eliminatórias. O Braga, que ia entrar na 2ª pré-eliminatória, começará o seu percurso na 3ª pré-eliminatória. O Rio Ave, quinto classificado, estava fora da Liga Europa e entrará na 2ª pré-eliminatória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    21 mai, 2018 Almada 23:43
    Não acho justo por parte da UEFA estar a prejudicar o aves. Só por ser um clube pequeno tem todo o direito de estar na liga Europa. Ganhou a taça tem o direito. Voltamos a corrupção no futebol..
  • Dario
    21 mai, 2018 Danta 19:45
    Nunca mais acabam os negócios obscuros do futrabol! Então de que serve andar a dizer que a UEFA vai dar milhões aos clubes que participam se afinal quem paga para isso são os clubes pequenos que não podem participar?? E afinal quanto custa essa tal inscrição nas competições europeias?? Andei a procurar e não encontrei nada! Tudo no futrabol parece estar envolto num manto de suspeição... Acabem com o negócio que rende milhões nas Offshore!! E ainda vem o Senhor presidente dizer que se sente vexado porque uns tantos jogadores da bola levaram um enxerto de porrada! Acha respeito pelos portugueses que ganham o salário mínimo nacional!!
  • 21 mai, 2018 palmela 12:13
    Falem tambem no aumento dos combustiveis que depois acaba por se refletir em tudo!

Destaques V+