Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Castillo já está em Lisboa para assinar pelo Benfica

21 mai, 2018 - 15:45

Avançado chileno deverá custar cerca de sete milhões de euros. Conti, central argentino, também está para chegar.

A+ / A-

Nicolás Castillo chegou esta segunda-feira a Lisboa, pouco depois das três da tarde, para realizar exames médicos e assinar pelo Benfica. O avançado chileno, que atua nos mexicanos do Pumas, não quis prestar declarações aos jornalistas que o esperavam no Aeroporto da Portela. De acordo com a imprensa desportiva, Castillo custará cerca de sete milhões de euros, aos encarnados.

O ponta-de-lança, de 25 anos, já passou pelo futebol europeu e de nas vistas no Club Brugge, em 2014. Marcou 11 golos, em quatro meses e acabou por ser emprestado ao Mainz, onde não se conseguiu afirmar.

Formado no Universidad Católica, custou uma verba a rondar os três milhões de euros ao Brugge. Castillo estive contratualmente ligado ao clube belga até à época 2016/17. Depois da cedência ao Mainz, passou, sem sucesso, pela Frosinone, na Serie A italiana, e recuperou números de destaque no regresso ao Chile.

Cedido ao Universidad Católica, o avançado marcou 29 golos, em 31 jogos, despertando o interesse do Pumas. Os mexicanos investiram cerca de quatro milhões de euros e adquiriram o jogador ao Brugge. Marcou oito golos, nos primeiros 13 jogos no México. Na última época, fez 18, em 32.

Castillo será o terceiro reforço do Benfica para a próxima época, depois de Vlachodimos e Ebuehi. Conti será o nome seguinte. O central argentino deverá chegar a Lisboa nos próximos dias.

[notícia atualizada às 15h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+