Tempo
|
A+ / A-

​Bispo do Porto

"D. António Marto chamado a ajudar o Papa na renovação da Igreja"

20 mai, 2018 - 21:01

D. Manuel Linda saúda a elevação a cardeal de D. António Marto.

A+ / A-

O bispo do Porto, D. Manuel Linda, recebeu com “imenso júbilo” a notícia da elevação a cardeal de D. António Marto e diz que o bispo de Leiria-Fátima foi chamado pelo Papa ao trabalho de “renovação da Igreja”.

Num comunicado enviado à Renascença, D. Manuel Linda considera que esta foi uma “feliz escolha” por parte do Papa Francisco.

“Pelos seus dotes de sabedoria, fina sensibilidade pastoral, reconhecido otimismo e plena adesão à fé católica, o cardeal D. António Marto constituirá uma forte mais-valia para a Igreja universal e para o mundo que servimos”, afirma o bispo do Porto.

D. Manuel Linda recorda a ligação de D. António Marto ao Porto e considera-o um amigo da cidade.

Sublinha que o bispo de Leiria-Fátima “é agora chamado a ajudar o Papa Francisco na tarefa da renovação da Igreja, de modo a corresponder cada vez mais ao rosto do Ressuscitado e a constituir-se sinal de esperança para este mundo globalizado, mas também com fortes convulsões”.

“Enquanto o felicito vivamente em nome de toda a Diocese, também lhe asseguro a certeza da nossa oração. Iguais sentimentos dirijo ao Papa Francisco, ele que, como tantas outras vezes, nos surpreende com a ousadia típica de um «homem de Deus»”, refere o bispo do Porto.

D. António Marto integra o grupo de 14 novos cardeais, anunciou este domingo o Papa Francisco.

O bispo de Leiria-Fátima será feito cardeal numa cerimónia marcada para 29 de junho, no Vaticano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+