Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

José Mota: "Trabalhámos muito para sermos felizes"

20 mai, 2018 - 19:52

O treinador do Desportivo das Aves admitiu que a final da Taça de Portugal foi muito fácil de preparar e revelou que a intenção sempre foi levantar a taça: "As finais não se jogam, ganham-se".

A+ / A-

José Mota, treinador do Desportivo do Aves, era um homem feliz, após conquistar a Taça de Portugal. Admitiu que a final foi muito fácil de preparar e garantiu que nunca esquecerá os adeptos avenses.

"Trabalhámos muito para chegar a este momento e sermos felizes. Estes jogadores sonharam, mas tinham uma vontade enorme de chegar aqui ao Jamor e ganhar a taça. Hoje foi, talvez, o jogo mais fácil de preparar e dirigir porque a motivação era que só de olhar para eles [jogadores] sentíamos uma confiança enorme. Todo o respeito por esta massa associativa que tem sentido pelos nossos jogadores. Merecem tudo, nunca nos deixaram ficar mal. Nos momentos mais difíceis, o público das Aves esteve sempre presente e, por isso, vão estar sempre no meu coração", prometeu o técnico, em declarações à SportTV.

Mota revelou que o Aves tinha o objetivo de levantar a Taça, apesar de nunca o ter assumido claramente, na antecâmara da final:

"Claro que, quando vimos para cá, não vimos só com o sentido de responsabilidade de disputar a final. Nós queríamos ganhar a final. As finais não se jogam, ganham-se. Nós viemos para ganhar, nós não quisemos dizer isto antes, se não diziam que era arrogância. Mas estes jogadores merecem subir aquelas escadas, merecem ouvir o hino nacional, merecem aquelas medalhas e festejar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+