Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo foi ao Jamor “a pensar no interesse nacional”

20 mai, 2018 - 17:11

​Presidente da República afirma que Portugal não é o que se passou esta semana na Academia do Sporting, quando 50 hooligans atacaram jogadores e treinadores.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, explica que decidiu marcar presença na final da Taça de Portugal, no Jamor, a pensar no interesse nacional.

“A razão decisiva de o Presidente estar aqui é a imagem de Portugal no mundo. Portugal e o desporto português não se confundem com que o se passou esta semana. São outra coisa. É bom que isso fique claro cá dentro, mas sobretudo lá fora”, disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas à chegada ao Estádio Nacional, numa referência aos incidentes na Academia de Alcochete.

“E é bom que isso fique claro quando estamos a menos de um mês dos nossos jogadores entrarem em campo no Mundial de Futebol da Rússia, nós, campeões da Europa”, salientou.

“Portugal, o desporto e o futebol português não se confundem com o que aconteceu, é aquela que explica porque é que eu estou aqui e que explica porque é que nós queremos que se continue a olhar para Portugal em todo o mundo como o campeão da Europa e um exemplo de excelência no futebol e excelência no desporto”

“A decisão tomada obedeceu a esta razão fundamental. É evidente que é uma festa, tem tradição, história, há instituições que estão presentes, agora, há uma razão decisiva, o Presidente da República tem de pensar no interesse nacional e essa é a imagem de Portugal no mundo e eu espero que a imagem de Portugal no mundo saia desta final reforçada para entrarmos no Campeonato do Mundo com a mesma força ou mais força ainda com que saímos de França aquando do Campeonato da Europa”, concluiu o Presidente da República, cuja presença no Jamor chegou a estar em causa após o ataque à Academia do Sporting por parte de um grupo de 50 hooligans, que agredirem jogadores e equipa técnica dos leões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel
    20 mai, 2018 lisboa 18:12
    Estou a ver o jogo e verifico que os jogadores do Sporting só sabem discutir com os árbitros. Depois falamos do Bruno de carvalho.

Destaques V+