Tempo
|
A+ / A-

Ministério Público pede prisão preventiva para invasores de Alcochete

20 mai, 2018 - 16:12

Foi invocado "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública".

A+ / A-

O Ministério Público (MP) pede prisão preventiva para os 23 adeptos do Sporting que esta semana invadiram a Academia de Alcochete. A decisão final cabe ao juiz do Tribunal do Barreiro.

Ao pedir a medida de coação mais gravosa para os arguidos, o MP invocou "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública".

Durante o dia de hoje serão lidos a todos os 23 arguidos e defensores as declarações prestadas pelos nove que quiseram falar.

Finda a intervenção do Ministério Público, será dada a palavra aos advogados dos arguidos para que se pronunciem sobre as medidas de coação, acrescenta a nota.

Ainda não se sabe quando serão conhecidas as medidas de coação, mas face ao elevado número de arguidos, é admitido que o juiz de instrução criminal possa só tomar a decisão a partir de segunda-feira.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, em que o Sporting defronta hoje o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores. A GNR deteve 23 dos atacantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+