Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um peregrino morto e cinco feridos em atropelamento em Alcanena

20 mai, 2018 - 08:13

Condutora fugiu do local depois de ter atropelado os peregrinos que seguiam para Fátima, mas já foi detida.

A+ / A-

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na sequência de um atropelamento na Estrada Nacional 365 (EN365) em Moitas Venda, Alcanena, esta manhã, pelas 5h30, confirmou à Renascença fonte dos bombeiros locais.

De acordo com a mesma fonte, as vítimas são peregrinos que seguiam na EN365 em Moitas Venda, concelho de Alcanena, de Muge em direção ao santuário de Fátima.

O condutor do veículo fugiu do local, confirmou José Frazão, dos bombeiros de Alcanena, mas a GNR já anunciou que deteve o condutor em fuga.

De acordo com as forças policiais a mulher, com idade compreendida entre os 25 e os 30 anos, foi interceptada na ligação da A23 com a A1 depois de ter tido um segundo acidente, sem vítimas, enquanto conduzia em contramão.

A suspeita está a realizar testes para apurar a presença de álcool ou substâncias psicotrópicas no sangue, avançou à Renascença fonte da GNR.

Deste acidente, resultou um morto, "um ferido grave e quatro feridos leves" que já foram transportados para o Hospital de Santarém e para o Hospital de Leiria.

O ferido grave é uma mulher com idade a rondar os 80 anos.


Peregrinos lembrados em Fátima

O vice-reitor do Santuário de Fátima recordou os peregrinos que foram vítimas de um atropelamento, na última madrugada.

“Rezamos por este nosso irmão peregrino que partiu, pelas famílias e por todos os que estão feridos ou possam estar em perigo de vida”, disse o padre Vítor Coutinho, antes da Missa das 11h00 que reúne milhares de pessoas no Recinto de Oração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+