Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ogier desiste do Rali de Portugal

18 mai, 2018 - 16:26

O francês falha o objetivo de bater o recorde de triunfos na prova portuguesa. Junta-se a Tanak e Latvala, no lote de pilotos ilustres que ficaram apeados, esta quinta-feira..

A+ / A-

Sebastien Ogier não estará nas ruas do Porto, na tarde desta sexta-feira, a fintar os edifícios da baixa. O líder do Mundial de Ralis desistiu na segunda passagem pela especial de Viana. O Fiesta WRC do francês ficou parado a meio da classificativa.

Malcom Wilson, diretor da M-Sport, lamentou o abandono de Ogier e, ainda sem saber o que aconteceu, estranhou a desistência, aludindo ao bom ritmo que o Ford do francês apresentou nas especiais matinais.

Kris Meeke, em Citroen, liderava o Rali de Portugal, no final do troço de Viana do Castelo. O inglês ultrapassou Dani Sordo, que desceu para o segundo lugar, a 1,9 segundos do líder. Meeke é perseguido por três Hyundai. Atrás do Sordo está Paddon, a três segundos de Meeke, e em quarto surge Mikklesen, a 10,4s do primeiro lugar.

Thierry Neuville, com o abandono de Ogier, pode atacar a liderança do WRC. O belga estava, após a segunda passagem por Viana, no sexto lugar, atrás de Craig Breen (Citroen), a 16,6 segundos de Kris Meeke. Neuville está dez pontos atrás de Ogier no Mundial de Pilotos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+