Tempo
|
A+ / A-

Paulo Silva admite ter comprado ou tentado comprar oito jogos do campeonato

17 mai, 2018 - 21:04

O arguido também terá declarado ter pagado a árbitros para beneficiar a equipa de andebol do Sporting em dez jogos do campeonato nacional, que os leões conquistaram em 2016/17.

A+ / A-

Paulo Silva, o único dos quatro arguidos que aceitou prestar declarações no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, sobre a operação "Cashball", terá admitido ter comprado ou tentado comprar jogadores em oito jogos de futebol, avançou a SIC Notícias.

O arguido também terá declarado ter pagado a árbitros para beneficiar a equipa de andebol do Sporting em dez jogos do campeonato nacional, que os leões conquistaram em 2016/17. Segundo a SIC Notícias, Paulo Silva ficou proibido de falar com a comunicação social e de contactar os outros três arguidos, que optaram por ficar em silêncio.

A operação "Cashball" investiga suspeitas de corrupção ativa no futebol e no andebol do Sporting. No primeiro caso, os arguidos teriam, alegadamente, corrompido ou tentado corromper jogadores. No segundo, teriam feito ou tentado fazer a mesma coisa a árbitros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+