Tempo
|
A+ / A-

Rali de Portugal

Miguel Barbosa foi o mais veloz entre os portugueses em Baltar

17 mai, 2018 - 16:00

O piloto da Skoda foi o 29º, na classificação geral do "shakedown" do Rali de Portugal. José Pedro Fontes foi o segundo melhor piloto nacional.

A+ / A-

O “shakedown” do Rali de Portugal ficou marcado pela superioridade de Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), entre os pilotos nacionais. Uma confirmação da sua adaptação às provas de estrada. Barbosa foi o mais rápido (3’22,1”), ao bater José Pedro Fontes (Citroen C3 R5), que estreia o carro francês nas estradas nacionais, por 3,6 segundos. Uma diferença significativa face à curta extensão, 4,60 km, do “shakedown”, em Baltar.

O piloto levou o Skoda ao 29.º tempo absoluto. A José Pedro Fontes sucederam-se Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) e Pedro Meireles (Skoda Fabia R5). Significa isto que, em termos nacionais, os quatro candidatos ao sempre honroso título de “melhor português”, mais não fizeram do que confirmar o favoritismo que lhes é atribuído.

O quinto mais rápido foi Diogo Salvi (Skoda Fabia R5) e ficou já a mais de três segundos de Pedro Meireles, a oito de Miguel Barbosa.

Melhores tempos

Miguel Barbosa/Hugo Magalhães (Skoda Fabia R5), 3’22,1” (29.º)

José Pedro Fontes/Paulo Babo (Citroen C3 R5), 3’25,7” (32.º)

Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20 R5), 3’26,1” (33.º)

Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia R5), 3’26,7” (35.º)

Diogo Salvi/Valter Cardoso (Skoda Fabia R5), 3’30,1” (37.º)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+