A+ / A-
Juventus

"Arrivederci, Gigi"

17 mai, 2018 - 10:58

Buffon anuncia despedida da baliza da Juventus, aos 40 anos. O guarda-redes tem proposta para continuar no clube, mas também estuda a possibilidade de adiar a reforma e aceitar um dos convites "estimulantes" que já recebeu.
A+ / A-

É o fim de uma era na Juventus. Gianluigi Buffon anunciou, esta quinta-feira, a despedida da baliza do clube de Turim. Numa conferência de imprensa de muitas emoções, o guarda-redes reconheceu que chega a esta etapa da sua vida com um sentimento de "felicidade e realização". "Estes sentimentos são filhos de um percurso extraordinário e muito bonito", acrescentou.

Buffon confirma que sábado fará "a última partida pela Juventus", mas não esclarece se vai terminar a carreira. O jogador revela que tem proposta para continuar ligado ao clube noutras funções e que "há uns dias tinha decidido parar de jogar". "Entretanto chegaram propostas estimulantes", informou, deixando em aberto a possilidade de adiar a reforma.

Buffon começou a carreira no Parma e esteve 17 temporadas na Juventus. Ganhou nove campeonato italianos, cinco Taças de Itália, o título da segunda divisão, quando a Juve foi despromovida por envolvimento num caso de corrupção, seis supertaças de Itália e uma Taça UEFA. Pela seleção italiana venceu um Campeonato do Mundo e um Europeu de sub-21.

Recebeu várias distinções individuais e em 2003 foi considerado o melhor jogador, pela UEFA. Na hora da despedida, Buffon deixou uma palavra de profundo agradecimento à Juventus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.