Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição. "Ouvir adeptos cantar 'eu quero o FC Porto campeão' ajuda à grandeza"

16 mai, 2018 - 22:59

Entrevista do treinador campeão nacional ao PortoCanal, três dias após o encerramento da Primeira Liga 2017/18.

A+ / A-

"Sentir os adeptos a gritar aos 90 minutos: 'Eu quero o FC Porto campeão', também ajuda muito. Isso também ajuda à grandeza". E à inspiração de um FC Porto campeão ao cabo de quatro anos de "jejum", acrescente-se.

Em entrevista ao PortoCanal, o técnico dos azuis e brancos debruçou-se sobre vários dos principais pontos que, unidos, construíram a "teia" de uma equipa campeã nacional. E o plano motivacional, com um plantel alavancado pelo apoio incessante da sua massa associativa, foi decisivo. Até para a efervescência emocional de Sérgio Conceição.

"Eu tento ser o mais racional possível quando estou no jogo mas não é fácil. E, por isso mesmo, quero também deixar uma palavra aos adeptos. Passámos alguns momentos difíceis esta época e sentimos essa vontade dos adeptos. Sou uma pessoa que vive muito o jogo, a vitória. Principalmente, num clube que me diz muito", salientou, destacando "o compromisso e o espírito" diário.

"É fundamental", definiu o treinador.

"Acho que os jogadores são inteligentes e veem a capacidade de trabalho da equipa técnica. E o FC Porto tem uma equipa espetacular. Há uma equipa muito grande a trabalhar no FC Porto que merece destaque", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+