A+ / A-
Sporting

Interrogatórios aos 23 suspeitos dos ataques de Alcochete prosseguem na quinta-feira

16 mai, 2018 - 20:22

Inquirições aos detidos iniciaram-se ao final da tarde de hoje mas, devido ao "adiantado da hora", juiz encarregue do processo decidiu passar interrogatórios para as 10h00 de quinta-feira.
A+ / A-

Os interrogatórios aos 23 suspeitos de invasão à Academia de Alcochete e agressão a jogadores e equipa técnica do Sporting vão iniciar-se na quinta-feira de manhã, no Tribunal do Barreiro.

As diligências, que se iniciaram ao final da tarde desta quarta-feira, acabaram por arrancar com muito atraso e, devido ao "adiantado da hora", o juiz de instrução criminal daquela comarca, encarregue do processo, decidiu transferir as sessões de interrogatórios para as 10h00 de quinta-feira.

Hoje, os 23 detidos foram identificados. Até ao início real da inquirição, permanecerão sob a tutela da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O lote de suspeitos pode incorrer num crime de terrorismo, de acordo com comunicado divulgado pela Procuradoria-Geral da República.

Mas há ainda oito outros crimes que podem ainda ser contemplados. A saber: introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.