Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Em defesa da verdade desportiva", Benfica pronuncia-se sobre alegada corrupção do Sporting

16 mai, 2018 - 17:40

Comunicado emitido pela SAD encarnada, na tarde desta quarta-feira.

A+ / A-

A SAD do Benfica espera que a justiça desportiva e civil, esta quarta-feira, no sentido de resolver os processos judiciais contra o Sporting com a máxima celeridade possível, "em defesa da verdade desportiva".

Através de comunicado, os encarnados, que esta época foram também visados, relativamente aos famigerados e polémicos casos dos e-mails ou "e-toupeira", por exemplo, lançando um sério apelo.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD está a acompanhar atentamente todos os acontecimentos decorrentes da operação hoje tornada pública sobre as investigações em curso junto da Sporting SAD e que alargam os alegados atos de corrupção aos jogos da Primeira Liga da atual época de futebol profissional. Nesse sentido, aguardamos que as entidades competentes da Justiça desportiva e cível desenvolvam o seu trabalho com o necessário rigor e tranquilidade em defesa da verdade desportiva", pode ler-se na missiva emanada da Luz.

Ora, justamente sobre os casos judiciais em que o universo encarnado se está a ver envolvido, a referida nota não deixa de denotar estranheza pela "omissão e o silêncio de todas as autoridades sobre o grave crime de roubo da correspondência privada do SLB e a sua pública divulgação através de um pretenso porta-voz", que, para o Benfica, "terão certamente contribuído para afirmação de um clima de total impunidade e de errada perceção de que o crime compensa".

"O crime organizado de que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD foi vítima, as ameaças sistemáticas sobre as equipas de arbitragem e a eventual corrupção de atletas, numa época marcada por uma aliança de opacos contornos entre os seus rivais, mancharam irremediavelmente a salutar competição em diferentes modalidades", remata o comunicado do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Agostinho Vieira C
    17 mai, 2018 USA 02:10
    Se a ,,hepocrisia,,matasse mais de metade da populacao ,,,,futebolistica desapareceria ,,pra ai uns,,60 por cento ,,,,,tanta ,,vitima ,,, coitadinhos

Destaques V+