Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Surpresa e estupefação". Vitória demarca-se de corrupção em jogo com o Sporting

16 mai, 2018 - 16:20

Nome do defesa João Aurélio é citado na investigação que está em curso contra o emblema de Alvalade, de acordo com o Correio da Manhã.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães confessa-se estupefacto e surpreso pelo envolvimento do nome do clube na investigação de corrupção que está a atingir o Sporting, no já denominado processo "Cash Ball".

Através de comunicado, a Direção do emblema vimaranense, liderada por Júlio Mendes demarca-se de qualquer prática ilícita, exigindo, por outro lado, celeridade de processos à justiça civil, que está já em campo a investigar o caso.

A reação vitoriana surge poucas horas depois de o nome do defesa João Aurélio ter sido citado como elemento principal do facilitismo com que a equipa foi goleada pelo Sporting (0-5), à terceira jornada da Primeira Liga 2017/18, que acaba de terminar.

O lateral alentejano, de acordo com o Correio da Manhã, terá sido corrompido pelos leões para facilitar diante da equipa de Jorge Jesus.

Leia, em baixo, o comunicado emitido pelos minhotos.

"Face às notícias veiculadas, o Vitória Sport Clube vem manifestar a sua total surpresa e estupefação perante os factos hoje trazidos a público pela comunicação social nacional e esclarece:

1- O Vitória Sport Clube repudia, de forma veemente, a prática de qualquer acto que prejudique a verdade desportiva e extrairá as devidas consequências junto de todo e qualquer agente desportivo que se venha a demonstrar ter praticado tais actos ou que ponham em causa o bom nome e a credibilidade de uma instituição quase centenária e que se orgulha de ser uma referência desportiva nacional;

2- O Vitória Sport Clube, enquanto principal interessado no apuramento da verdade, exige uma rápida, enérgica e eficiente intervenção dos órgãos judiciais competentes, mostrando-se totalmente ao dispor para o que venha a ser entendido como necessário".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+