Tempo
|
A+ / A-

Eutanásia. Projetos de lei vão ter votação nominal

16 mai, 2018 - 14:00

O CDS considera que é um "matéria de natureza eminentemente de consciência" e, por isso, cada deputado vai votar nos projectos de lei que legalizam a eutanásia.

A+ / A-

Os projetos de lei de legalização da eutanásia vão ter votação nominal, ou seja, serão alvo de uma votação deputado a deputado.

A proposta apresentada pelo CDS em conferência de líderes parlamentares foi aceite pelas restantes bancadas e, por isso, cada deputado vai votar nos projetos de lei.

"Consideramos que é uma matéria de natureza eminentemente de consciência. É uma matéria que mereceu um amplo debate nacional e que, no parlamento, poderia e deveria ter mais amplitude, e portanto consideramos que haja, no mínimo, uma votação nominal para que os senhores deputados possam assumir a sua posição", revelou Nuno Magalhães.

A votação na generalidade está marcada para dia 29.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+