A+ / A-

ANTF repudia incidentes "não 'chatos', mas criminosos" em Alcochete

16 mai, 2018 - 14:22

A Associação Nacional de Treinadores deixa recado ao presidente do Sporting, pelos termos utilizados na reação às agressões na Academia.
A+ / A-

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) emitiu, esta quarta-feira, um comunicado a repudiar as agressões na Academia do Sporting, com recado ao presidente dos leões, Bruno de Carvalho, pela forma como se expressou na declaração de reação ao sucedido.

"A Direção da Associação Nacional de Treinadores de Futebol vem publicamente manifestar o seu mais veemente repúdio pelos actos não 'chatos', mas criminosos, contra a Equipa Técnica e restantes profissionais do Sporting Clube Portugal", escreveu o organismo.

Uma referência à palavra utilizada por Bruno de Carvalho para classificar as agressões por parte de 50 adeptos alegadamente afetos ao Sporting, na terça-feira, a jogadores e equipa técnica leoninos.

A ANTF deixa o "apelo para que sejam tomadas com celeridade todas as diligências necessárias" na identificação e responsabilização dos autores de atos "inqualificáveis que não podem deixar de ser punidos".

Quanto ao apontar de dedos a que se tem assistido desde o incidente, por parte das várias entidades, a ANTF é taxativa: "Ninguém está dispensado de contribuir para que ações destas não se voltem a repetir".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.