Tempo
|
A+ / A-

Finlândia rejeita eutanásia

16 mai, 2018 - 03:08

Deputados decidiram criar um grupo de trabalho sobre cuidados paliativos para doentes em fim de vida.

A+ / A-

Uma iniciativa legislativa apresentada por um grupo de cidadãos a defender a eutanásia foi rejeitada pelo Parlamento da Finlândia.

A proposta com intitulada “Morrer com dignidade”, que conseguiu 60 mil assinaturas, foi a plenário este mês e recebeu 128 votos contra dos deputados finlandeses e apenas 60 a favor.

A legalização da eutanásia foi rejeitada e os parlamentares decidiram criar um grupo de trabalho sobre cuidados paliativos para doentes em fim de vida.

A iniciativa popular foi rejeitada pela Associação de Médicos da Finlândia, que se opõe à eutanásia ou a qualquer forma de acelerar a morte de um doente.

O tema também está na ordem do dia em Portugal. A 29 de maio vão ser discutidos na Assembleia da República quatro projetos-lei relacionados com a legalização da eutanásia.

Para o mesmo dia está convocada uma manifestação de vários movimentos contrários à legalização da Eutanásia, como a Federação Portuguesa pela Vida.

A 24 de maio, o “Stop Eutanásia” promove a manifestação “Os Portugueses Não querem a eutanásia”, às 12h30, diante do Palácio de São Bento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alves
    16 mai, 2018 Redol 11:34
    O que tem a dizer a Santa Catarina? Vai continuar em bicos de pés a esvoaçar e a cacarejar? Ou será que vai pensar em ter algum juizinho?

Destaques V+