O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Ténis

Pedro Sousa bate Frederico Gil e junta-se a João Domingues nos "oitavos" de Belém

15 mai, 2018 - 20:21

O número três do ténis nacional bateu o compatriota em dois "sets". João Domingues ultrapassou um "top-150" mundial. Gonçalo Oliveira e João Monteiro ficaram pelo caminho.
A+ / A-

Pedro Sousa avançou para os oitavos de final do Lisboa Belém Open, esta terça-feira, ao bater o compatriota Frederico Gil.

O número três português, 129.º classificado do "ranking" ATP, superou o antigo "top-100" e atual número 428 mundial em dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 7-5. Na segunda ronda, Sousa medirá forças com o italiano Lorenzo Giustino, número 255 da tabela ATP.

Quem também avançou para os "oitavos" foi João Domingues, número quatro nacional e 210.º da hierarquia mundial, que arrasou o argentino Marcelo Arevalo, quinto cabeça-de-série do torneio e 147.º do mundo. Bastaram dois "sets", ganhos por duplo 6-2, para Domingues marcar duelo com o canadiano Feliz Auger-Aliassime, 185.º ATP.

Auger-Aliassime chegou à segunda ronda depois de afastar Gonçalo Oliveira, número cinco português e 185 mundial, ao cabo de mais de duas horas, dez "match-points" e dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-5.

A participação portuguesa no Challenger de Lisboa também ficou desfalcada com a derrota de João Monteiro, convidado da organização e 269.º do "ranking" ATP, diante do primeiro cabeça-de-série e finalista do ano passado, o japonês Taro Daniel, número 84 da hierarquia global, em dois "sets" resolvidos no "tie-break", por 7-6(4) e 7-6(2).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.