Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol. Federação avança com denúncia para o Ministério Público e para o Conselho de Disciplina

15 mai, 2018 - 12:48

Através de uma nota de imprensa a Federação de Andebol de Portugal revelou que vai reagir à notícia de alegado suborno do Sporting árbitros para obterem resultados favoráveis.

A+ / A-

Depois de ter sido tornado público um alegado esquema montado pelo Sporting para conquistar o Campeonato de Andebol da época passada, a Federação reagiu e revelou que vai avançar para as respetivas instâncias para investigar os dados.

Nota de imprensa da Federação de Andebol de Portugal:

Relativamente ao teor da noticia hoje publicada no referido Jornal, cumpre a Direção da Federação de Andebol transmitir e esclarecer o seguinte:
1. Tendo tomado conhecimento de noticia que poderá configurar alegados ilícitos de natureza criminal, efetuará a Direção, no imediato, denuncia obrigatória ao Ministério Público nos termos e para os efeitos do Artigo 6º da Lei 50/2007, de 31 de Agosto, com as alterações introduzidas pela Lei 13/2017, de 02 de Maio;
2. Tendo em vista o apuramento de eventuais responsabilidades de natureza disciplinar, por parte de agentes desportivos que exerçam funções no seio e âmbito da modalidade, a Direção efetuará participação, de imediato, ao Conselho de Disciplina da Federação;
3. Os titulares dos órgãos e os colaboradores da Federação estão, e estarão, inteiramente disponíveis para colaborar com as entidades competentes, no sentido de apuramento de eventuais responsabilidades desportivas, civis ou criminais de agentes desportivos filiados na modalidade, nomeadamente aquelas que se consubstanciem em comportamentos anti-desportivos, contrários aos valores da verdade, lealdade, integridade e correção, suscetíveis de alterar fraudulentamente os resultados da competição".

Recorde-se que o Ministério Público já confirmou que decorre uma investigação sobre o assunto, num processo que está em segredo de justiça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    15 mai, 2018 Leiria 14:24
    Boa tarde. Acho correcta a atitude da Federação de Andebol. Só é pena que a Federação de Futebol esteja muda e calada. Enfim.

Destaques V+