Tempo
|
A+ / A-

Juan Carlos Osório: “Herrera joga em qualquer das melhores equipas do mundo”

15 mai, 2018 - 12:52

Selecionador do México elogia como nunca o capitão do FC Porto, a um mês do início do Mundial

A+ / A-

Durante o anúncio da pré-convocatória da seleção do México para o Mundial, o selecionador Juan Carlos Osório, destacou a qualidade de Hector Herrera, colocando o capitão portista no topo do futebol mundial. “Temos um jogador que é de elite para jogar numa das quatro melhores ligas e em qualquer das cinco melhores equipas do mundo: Hector Herrera”, referiu o treinador.

Com Herrera e mais dez, a seleção mexicana apresenta-se com ambições no Mundial. “Temos a possibilidade de apresentar uma equipa muito competitiva no jogo aéreo. Uma equipa que pode jogar nas transições defesa-ataque pela velocidade dos nossos jogadores. Temos dois ou três jogadores capazes de conduzir o jogo da equipa em velocidade. Alguns deles melhoraram e agora temos jogadores de área a área”, argumentou Juan Carlos Osório.

O selecionador mexicano baseia-se nesses dados para considerar que com o atual lote o México “pode competir com qualquer equipa”. Juan Carlos Osório quer tirar partido do perfil dos jogadores. “Sem nenhum adjetivo pejorativo, o jogador mexicano tem fibra, é resistente, valente, tem um bom controlo e boa técnica. Com o que temos e se estivermos numa boa condição atlética, vamos ter grandes possibilidades contra qualquer adversário”, conclui.

Na lista de 28 pré-convocados da seleção do México estão cinco jogadores com ligação a clubes portugueses. Herrera, Corona, Diego Reyes e Layun do FC Porto e Raul Jiménez do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+