Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Carlos Barbosa sobre alegada corrupção no Andebol. "Se é um caso de polícia deve-se investigar"

15 mai, 2018 - 12:45 • João Fonseca

Dirigente lembra que êxitos nas modalidades leoninas não são um exclusivo de Bruno de Carvalho. Sobre a notícia avançada pelo Correio da Manhã solicita uma investigação e um ponto final no atual estado de suspeição em que vive o desporto português.

A+ / A-

O Correio da Manhã dá conta, esta terça-feira, de um alegado esquema de corrupção que visada um alegado aliciamento financeiro a árbitros de Andebol para que interferissem a favor do Sporting, nos jogos do campeonato nacional de Andebol.

Segundo a publicação generalista, André Geraldes, atual team manager da equipa de futebol e à data ligado às modalidades do emblema de Alvalade, estará envolvido numa rede que trocava mensagens com o objetivo de controlar os resultados da equipa sportinguista e também dos jogos dos principais rivais.

Carlos Barbosa revela a Bola Branca desconhecer o teor da notícia, mas até "pelas consequências" futuras, "deve-se investigar".

O ex-vice dos leões lembra os casos que nos últimos anos estão a ensombrar o desporto português.

"Não sei se são e-mails, pagamentos ou apitos, mas acabem com isto de vez porque não leva a nada. A verdade desportiva não vem ao de cima depois de tanta confusão, mails, pagamentos, apitos dourados. Estamos num clima podre e é preciso alguém que limpe".

Barbosa sugere que se faça como em Itália. "Se for preciso os clubes baixam de divisão", defende, acrescentando que é preciso "acabar, de uma vez por todas, com esta podridão nos clubes desportivos portugueses".

O antigo vice esclarece ainda que o êxito nas modalidades do clube não é um exclusivo do presidente dos leões.

"O Sporting sempre foi campeão nas modalidades. Não é novidade nenhuma, não foi o Bruno de Carvalho que trouxe vitórias às modalidades. O Sporting é campeão numa série de modalidades, há muitos anos", diz a finalizar Carlos Barbosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+