Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Carlos Barbosa. "Nenhum treinador quer estar nas mãos de Bruno de Carvalho"

15 mai, 2018 - 12:49 • João Fonseca

O antigo dirigente elogia postura de Jorge Jesus e pede a Bruno de Carvalho que cumpra a promessa de início de época e abandone o clube por não ter conseguido o título de campeão nacional de futebol.

A+ / A-

A crise instalada no Sporting, neste final de temporada, tem em Bruno de Carvalho o único responsável na opinião de Carlos Barbosa, antigo vice presidente do clube de Alvalade.

A guerra aberta com Jorge Jesus, em semana de preparação para a final da Taça de Portugal, onde os leões enfrentarão o Desportivo das Aves, é mais um episódio na conturbada época sportinguista. Carlos Barbosa, em declarações a Bola Branca, não arrisca comentar o futuro do atual treinador leonino, mas não tem dúvida nenhuma que se Jesus sair "nenhum treinador se vai pôr nas mãos de Bruno de Carvalho, depois de ver o que aconteceu".

“Tem de ser substituído rapidamente para que possa vir um presidente que seja líder do clube e, nessa altura, qualquer treinador estará disponível para treinar o grande clube que é o Sporting", afirma o antigo dirigente.

Carlos Barbosa defende o treinador dos leões, que "conseguiu manter a cabeça fria para poder gerir uma situação que era extremamente complicada", e enfatiza que nestes tempos conturbados tem sido este "quem tem segurado o Sporting”. O ex-vice revela que falou com dois jogadores do plantel e que estes lhe transmitiram que "já não podem ouvir falar do presidente". ´

Barbosa entende que no balneário leonino se vive "um clima de instabilidade muito grande", e que embora se entenda que os profissionais do clube devam ser chamados à razão "quando não prestam aquilo para que foram pagos", também defende que "não podem ser tratados como se fossem crianças".

Acima de tudo, o antigo dirigente gostaria que numa semana que pode ditar a conquista de mais um troféu, Bruno de Carvalho devia ter "desaparecido esta semana toda", para que o grupo possa preparar tranquilamente o último embate da temporada.

A mensagem para Bruno de Carvalho e para Jaime Marta Soares

Nesta conversa com Bola Branca Carlos Barbosa aproveita para recordar ao presidente do Sporting a promessa feita no início da época.

"Não consigo perceber porque é que Bruno de Carvalho, percebendo que não tem capacidade para fazer aquilo e, sobretudo, honrando a sua palavra quando no principio do ano disse que se não fossemos campeões se ia embora e não voltava mais. Não consigo perceber o que ele ainda está a fazer no Sporting. Porque é que ele ainda está agarrado à cadeira? Será por causa do ordenado? Porquê? Não se consegue perceber. É quase doentia esta persistência dele, sabendo que não consegue cumprir o seu papel e querer continuar à frente do Sporting".

Posto isto, o ex-dirigente dirige-se a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, para que concretize uma vontade assumida publicamente, a marcação de uma Assembleia Eleitoral.

"Se não fez na altura, tem de o fazer agora porque tem de haver uma definição. Mesmo aqueles que votaram no Bruno de Carvalho já devem ter percebido que ele não tem capacidade para nos levar a qualquer lado. Mais um ano em que ficou provado. Campeonato, nada. Ele não tem liderança", afirmou Carlos Barbosa.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose
    15 mai, 2018 usa 20:19
    COBARDE ? Alguns como tu que pensavam Bruno Carvalho era um DEUS
  • Ricardo MArtins
    15 mai, 2018 Lisboa 17:54
    sim , sim o Bruno saia e voltavas tu e os imbecis dos croquetes que deixaram o clube falido com um pé na 2ª divisão .
  • João Santos
    15 mai, 2018 Forte da Casa 15:05
    Mas quem é este Barbosa ? É o Barbosa dos reboques ? Aquele que fugiu cobardemente assim que viu a nau a abanar ? Se é esse , não tem credibilidade para falar no Sporting. É cobarde.

Destaques V+