A+ / A-
Itália

Novo selecionador. Mancini oficializado

14 mai, 2018 - 21:22

Treinador italiano vai orientar a "squadra azzurra" até ao final do Euro 2020. Rescindiu com o Zenit da Rússia.
A+ / A-

Poucas horas após ter confirmado a sua saída do comando técnico do Zenit de S.Pettersburgo, o italiano Roberto Mancini foi oficializado como novo selecionador italiano.

Mancini assina por dois anos e sucede a Gianpiero Ventura, que falhou a qualificação para a fase final do Mundial de 2018.

A Itália está sem selecionador desde os "play-offs" de apuramento para o torneio da Rússia, tendo caido diante da Suécia. Uma eliminação histórica, que levou ao despedimento de Gian Piero Ventura.

Para além dos russos, Roberto Mancini, de 53 anos, já orientou Fiorentina, Lazio, Inter, City e Galatasaray. É a sua primeira experiência numa seleção.

[notícia actualizada às 21h22]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.