Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

visto de bruxelas

Dia da Europa marcado pelos avisos de Juncker

11 mai, 2018 - 13:46

Visto de Bruxelas: os temas da União Europeia em análise neste espaço que é uma parceria da Renascença com a EuranetPlus, rede europeia de rádios.

A+ / A-
Visto de Bruxelas (11-05-2018)

Numa semana marcada pelas comemorações do Dia da Europa com avisos do presidente da Comissão: Jean Claude Juncker critica os europeístas a tempo parcial e diz que conta com todos. Um apelo que surge numa altura em que, em Itália, os eurocépticos estão na iminência de um acordo de Governo.

Vamos também analisar a retirada dos Estados Unidos do programa nuclear iraniano: estará a Europa a perder influência? Donald Trump ignorou os apelos da França e da Alemanha e deixou a União Europeia sozinha ao lado de Teerão.

Neste espaço, tempo também para a entrevista com o eurodeputado José Manuel Fernandes que esta semana recebeu a resposta da Comissão Europeia sobre a reprogramação de fundos do programa Portugal 2020. As perguntas estavam relacionadas, sobretudo, com a transferência de dinheiros comunitários para os orçamentos dos Estados-membros e também com a política de coesão. Em entrevista à Renascença, o eurodeputado social-democrata começa por defender que os fundos que não sejam mobilizados no quadro do Banco de Fomento devem ser canalizados para as regiões menos desenvolvidas.


Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+