Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Pedro Sousa venceu Open de Braga, mas foram precisos três "sets"

13 mai, 2018 - 13:35

Parecia ganho à primeira, mas Casper Ruud reagiu.

A+ / A-

O português Pedro Sousa venceu o Open de Braga ao derrotar o norueguês Casper Ruud, número 1 júnior em 2015, por 6/0, 3/6 e 6/3.

Vencedor de forma clara (6/0) da primeira partida, esperava-se que Pedro Sousa repetisse na segunda o que havia feito na anterior, mas o norueguês reagiu e no oitavo jogo, no segundo “break point”, ganhou vantagem e não permitiu a recuperação do português, o que obrigou a terceira partida.

O derradeiro “set” começou com Pedro Sousa a salvar um “break point”, no primeiro jogo, mas a não conseguir repetir o feito no quinto jogo, altura em que Casper Ruud passa para a frente do marcador.

A vantagem do norueguês não durou muito tempo, porque logo a seguir Pedro Sousa respondeu e concretizou o “break” igualando a 3/3, para chegar aos 5/3 ao concretizar o terceiro “break”.

Naquele que seria o derradeiro jogo, Pedro Sousa dispôs de três “match point” e concretizou a vitória logo no primeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+