Tempo
|
A+ / A-

Eurovisão. Espetador invade palco durante atuação de Inglaterra

12 mai, 2018 - 21:55

A organização ainda propôs a SuRie repetir a atuação, mas a artista terá recusado.

A+ / A-

Um espetador interrompeu a atuação da cantora britânica SuRie, na final da Eurovisão.

O homem acabou detido pela segurança e está agora sob custódia policial.



A organização ainda propôs a SuRie repetir a atuação, mas a artista terá recusado, dizendo-se orgulhosa da sua apresentação.

Não são conhecidas as razões para a invasão. Algumas fontes falam em protesto pelo Brexit, outras admitem Catalunha, mas não há ainda confirmação oficial.

De acordo com o porta-voz da PSP, Hugo Palma, trata-se de um cidadão europeu que, após a detenção, foi retirado da Altice Arena.

"À partida, a intenção dele seria passar uma mensagem e não tinha a intenção de magoar", adiantou o responsável em declarações à Lusa.

Para já, a PSP não avança com mais informações, tendo Hugo Palma acrescentado que as imagens serão visionadas para tentar isolar o som e perceber o teor das palavras proferidas.

O que poderá acontecer a seguir depende "da formalização de uma queixa por parte da RTP", disse.

Além disso, acrescentou, a PSP está em contacto com a delegação do Reino Unido "para tentar perceber se a cantora foi magoada e se quererá apresentar queixa".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Roberto Moreno
    13 mai, 2018 Lisboa 08:25
    ESPETADOR, é isso mesmo que está escrito? – Um Espetador invadiu o palco para espetar a cantora britânica? - Qual a arma que foi utilizada para espetar a cantora? – Pois é, agora é assim que se escreve em Portugal, depois do criminoso “Acordo Ortográfico”, onde Espectador virou Espetador e Recepção virou Receção. – É graças à um jornalismo como este, praticado em Portugal pela rádio Renascença, entre outros órgãos de “comunicação”, vassalos do governo, que “descomunicão” e assassinam a língua de Portugal.

Destaques V+