Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Vira minhoto mantém Gastão Elias no Braga Open

09 mai, 2018 - 18:03

Não foi fácil - nada fácil mesmo - mas o primeiro "cabeça de série" do Challenger minhoto segue em frente para os quartos-de-final.

A+ / A-

Gastão Elias apurou-se para os quartos-de-final do Braga Open, torneio de categoria Challenger disputado em terra batida e que distribui um "prize-money" total de 43 mil euros.

Esta terça-feira, o número dois nacional (112º no "ranking" ATP) e primeiro "cabeça-de-série" da prova, teve enormes dificuldades para se desembaraçar do francês Mathias Bourgue (270º), triunfando ao cabo de três "sets".

O gaulês, de 24 anos, abriu o encontro a vencer por 6-4 mas Elias empataria no "set" seguinte, com um 6-3.

No terceiro e derradeiro parcial, o luso impôs-se e fechou o desafio com um 7-5, ao cabo de 2h24m.

Na ronda de acesso às meias-finais, Gastão Elias terá pela frente o espanhol Sergio Gutiérrez-Ferrol (283º).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+