|
A+ / A-

Aeroporto no Montijo com luz verde ambiental

09 mai, 2018 - 08:17

A ser aprovado, o futuro aeroporto deverá estar concluído em 2022.

A+ / A-

Um estudo de impacto ambiental viabiliza a construção do futuro aeroporto no Montijo e não levanta qualquer impedimento ao projeto apresentado.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal “Negócios”, segundo o qual a ANA – Aeroportos vai entregar o documento ao Governo ainda esta semana.

O projeto será depois avaliado pela Agência Portuguesa do Ambiente, o que deverá demorar seis meses.

O estudo também vai estar em consulta pública durante 40 dias.

O estudo de impacto ambiental é o terceiro passo em direção ao novo aeroporto. O primeiro foi dado em fevereiro de 2017 (assinatura do memorando de entendimento entre a ANA e o Governo) e o segundo em outubro do mesmo ano (com a entrega da proposta de construção).

O futuro aeroporto deverá estar concluído em 2022 e o investimento será entre os 300 e os 400 milhões de euros. Segundo o “Negócios”, a ANA já entrou em negociações com o Governo para definir o modelo de financiamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.